Vanda Almeida
Resumo Cibercultura
A cibercultura se divide em três partes: Larga mento na era digital. Continuidade da histórica no processo de evolução dos meios de comunicação e a construção dos mitos criados pelos críticos da rede. Hoje o ensino deve esta junto com desenvolvimentos, o saber deve ser algo organizado mais não planejado com o intuito de sempre manter os alunos fixo em uma sala de aula, entra ano e sai ano com os mesmo conteúdos programáticos. Perceber-se que são diversas as formas de transmissão de conhecimento que hoje estão a disposição para todas as individuam, conhecimento formal e informal, não precisamos de estamos preso a uma sala para obtermos conhecimentos, basta olharmos ao nosso redor para vermos algo e tiramos grandes lições. Aqueles que estão familiarizados com a era digital navegam com desenvoltura o bastante para chegar em tais sites.O conceito mais importante que ele fala nesse texto e de que as redes de computadores são totalidade em maioria Apartir do século XX percebe-se a grande mudança no conhecimento, as progressivas descobertas de novos saberes tornando abrangente as novas concepções do saber, não ficando apenas com um pequeno grupo , mais se espalhando, para que outros também possam ter a oportunidade desconhecimento.
Levy faz uma analogia entre a oralidade original e a oralidade reorientada pela era digital, que retira de cena os mediadores no processo de comunicação escrita (jornais, revistas, televisão, ou seja, as mídias que permitem a comunicação e possibilita a comunicação direta e transversal Seu procedimento nos faz imediatamente comparar a morte de um ancião numa sociedade ágrafa à destruição física de um dos nós da rede. Porém, se numa sociedade ágrafa a perda de um ancião é irreparável, pois todas as informações que ele armazenou morrem com ele, a destruição de um servidor não acarreta destruição de todos os micros que o alimentaram. Assim, na era é muito mais fácil para a humanidade se recompor de uma perda tão drástica. Além disto, as bibliotecas virtuais não substituíram as reais e os livros continuarão a ser nossos companheiros por muito tempo. A propósito, nunca se editou e publicou tanto quanto na atualidade, o que prova que o perigo da digitalização nos conduzir ao retorno à barbárie primitiva não passa de uma doce ilusão
O ciberespaço é universal pelo fato de se basear na escrita, suporte fundamental de registro e difusão do saber, que permitiu, a seu tempo, a generalização e universalização da ciência e da religião. Nesse sentido, ele se opõe ao rádio e à televisão, meios orais, em que a informação é volátil, e que não permitem, ao contrário do primeiro, uma "real" reciprocidade entre seus participantes. Além disso, prossegue, o ciberespaço é "não. Um mundo virtual, no sentido amplo, é um universo de possíveis, calculáveis a partir de universo de possíveis, modelo digital. Ao interagir com o mundo virtual, os usuários o exploram interações que podem enriquecer ou modificar o mundo virtual torna-se um vetor. Levy consegue descrever em seu texto as tecnologias e interagir com o mundo virtual. De acordo com o texto, o principal sentido da cultura do futuro é o conceito universal sem totalidade, é uma unidade fortificada do sentido de uma de uma diversidade.
Resumo Cibercultura
A cibercultura se divide em três partes: Larga mento na era digital. Continuidade da histórica no processo de evolução dos meios de comunicação e a construção dos mitos criados pelos críticos da rede. Hoje o ensino deve esta junto com desenvolvimentos, o saber deve ser algo organizado mais não planejado com o intuito de sempre manter os alunos fixo em uma sala de aula, entra ano e sai ano com os mesmo conteúdos programáticos. Perceber-se que são diversas as formas de transmissão de conhecimento que hoje estão a disposição para todas as individuam, conhecimento formal e informal, não precisamos de estamos preso a uma sala para obtermos conhecimentos, basta olharmos ao nosso redor para vermos algo e tiramos grandes lições. Aqueles que estão familiarizados com a era digital navegam com desenvoltura o bastante para chegar em tais sites.O conceito mais importante que ele fala nesse texto e de que as redes de computadores são totalidade em maioria Apartir do século XX percebe-se a grande mudança no conhecimento, as progressivas descobertas de novos saberes tornando abrangente as novas concepções do saber, não ficando apenas com um pequeno grupo , mais se espalhando, para que outros também possam ter a oportunidade desconhecimento.
Levy faz uma analogia entre a oralidade original e a oralidade reorientada pela era digital, que retira de cena os mediadores no processo de comunicação escrita (jornais, revistas, televisão, ou seja, as mídias que permitem a comunicação e possibilita a comunicação direta e transversal Seu procedimento nos faz imediatamente comparar a morte de um ancião numa sociedade ágrafa à destruição física de um dos nós da rede. Porém, se numa sociedade ágrafa a perda de um ancião é irreparável, pois todas as informações que ele armazenou morrem com ele, a destruição de um servidor não acarreta destruição de todos os micros que o alimentaram. Assim, na era é muito mais fácil para a humanidade se recompor de uma perda tão drástica. Além disto, as bibliotecas virtuais não substituíram as reais e os livros continuarão a ser nossos companheiros por muito tempo. A propósito, nunca se editou e publicou tanto quanto na atualidade, o que prova que o perigo da digitalização nos conduzir ao retorno à barbárie primitiva não passa de uma doce ilusão
O ciberespaço é universal pelo fato de se basear na escrita, suporte fundamental de registro e difusão do saber, que permitiu, a seu tempo, a generalização e universalização da ciência e da religião. Nesse sentido, ele se opõe ao rádio e à televisão, meios orais, em que a informação é volátil, e que não permitem, ao contrário do primeiro, uma "real" reciprocidade entre seus participantes. Além disso, prossegue, o ciberespaço é "não. Um mundo virtual, no sentido amplo, é um universo de possíveis, calculáveis a partir de universo de possíveis, modelo digital. Ao interagir com o mundo virtual, os usuários o exploram interações que podem enriquecer ou modificar o mundo virtual torna-se um vetor. Levy consegue descrever em seu texto as tecnologias e interagir com o mundo virtual. De acordo com o texto, o principal sentido da cultura do futuro é o conceito universal sem totalidade, é uma unidade fortificada do sentido de uma de uma diversidade.
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